Evite papéis úmidos

Posted by on 16 de maio de 2012

   Visando minimizar os atolamentos de papel ocasionados pela umidade que ocorrem com maior intensidade em época de chuvas, elaboramos algumas regras para ajudá-lo a identificar e solucionar tais problemas.

    Para verificar se o papel está úmido, coloque-o sobre uma superfície plana e observe se existem ondulações em sua lateral, o fato do papel estar ondulado indica que ele está úmido.

Além de atolamentos o papel úmido causa cópias em branco, manchas brancas e a não fixação correta do toner. Pode também danificar algumas peças de seu equipamento.
O papel de cópia deve ser retirado da máquina no final do expediente e guardado dentro de sua própria embalagem num armário de madeira ou em estufa.
Adquira sempre o papel indicado para cópias na gramatura recomendada pelo fabricante, em local de sua confiança e que tenha sido armazenado em local seco.

      Depois que o papel ficou úmido nada mais poderá der feito para retirar sua umidade, mesmo que colocado em estufa ou aquecido por qualquer outro método ele não deverá mais ser utilizado para cópias.
É importante que alguém fique responsável pelo manuseio, armazenagem e abastecimento do papel, assim como na operação de seu equipamento. Estas regras acima são simples, de fácil identificação e correção, mas que se não observadas atentamente causam transtornos como cópias de baixa qualidade e equipamentos parados dificultando o seu próprio trabalho.

Comentários estão fechados.

rolex replica sale | rolex replica sale | replica watches uk | rolex replica uk