Laser x Jato de tinta

Posted by on 9 de abril de 2012

Existem dois tipos mais comuns de impressoras para uso doméstico, em escritórios ou empresas. Se você não souber a diferença, fica difícil escolher qual é a mais interessante para o seu perfil, e nem sempre os fabricantes ajudam a esclarecer.

Qual é o tipo ideal para mim?

Necessidade

Impressora Laser

Jato de Tinta

Qualidade

Maior qualidade

Qualidade boa

Preço

Impressora com custo alto, baixo custo por cópia

Impressora barata, alto custo por cópia

Velocidade de impressão

Alto

 baixa

 

Impressora para um escritório caseiro, trabalhos escolares ou compartilhada pela família inteira
Quando as impressões começam a ser muito frequentes, ou uma família inteira usa apenas uma impressora, pode valer a pena investir em uma multifuncional ou uma jato de tinta robusta, que aguente uma grande quantidade de impressões em alta velocidade. Aqui, dependendo do seu orçamento, uma pequena impressora a laser já pode ser um investimento a longo prazo com o custo de impressão mais barato.
Impressora para escritórios, empresas, redes de trabalho ou escolas

Uma impressora a laser, apesar de mais cara, pode ser ótima na economia de tempo e na impressão em grande quantidade. Por isso, as escolas que imprimem muitos trabalhos e provas, ou um escritório onde várias pessoas estão sempre usando a mesma máquina devem procurar investir num equipamento melhor. Até porque perder tempo esperando que as impressoras terminem o seu trabalho pode até gerar prejuízo.

Comentários estão fechados.

rolex replica sale | rolex replica sale | replica watches uk | rolex replica uk